Quem somos

Thorapia é um conceito desenvolvido pelo psicanalista e guia espiritual Carlos Zélio Dimant.

Com quase 20 anos de Ten Yad, o Professor Carlos Dimant é o responsável pelos aspectos espirituais e religiosos da entidade.

É ele quem dá aulas de judaísmo aos usuários, promove rezas, acompanha todos nos passeios à sede campestre e ainda faz um belíssimo trabalho em Casas de Detenção e Penitenciárias do Estado de S. Paulo, levando uma palavra amiga a quem cumpre pena.

Durante o período das Grandes Festas, o professor Carlos toca o shofar várias vezes ao dia, como forma de nos lembrar que somos capazes de nos despertar para o novo ano e que nunca é tarde para recomeçar e se arrepender do que fizemos erroneamente.

Ele está à frente de todas as cerimônias religiosas na Sinagoga Newton Prado, uma das mais tradicionais de São Paulo, no bairro do Bom Retiro.

Nos dias conturbados em que vivemos, as pessoas enfrentam inúmeros problemas em seu dia a dia. Trabalhos estressantes, problemas com vizinhos, problemas na família, trânsito intenso, falta de sono e muitos mais.

Muitos recorrem a tratamentos convencionais, seja com psiquiatras, psicanalistas ou psicólogos, na tentativa de recuperar a paz de espírito e o bem estar. Mas essa abordagem quase sempre leva à dependência de medicamentos.

O professor Carlos, formado em Psicanálise pelo Instituto de Psicanálise Holística e Iniciática (IPHI), resolveu aplicar uma nova abordagem no atendimento de pessoas que buscam o apoio da psicanálise: inserir os aspectos espirituais apresentados pela Torá, o livro sagrado do judaísmo, em suas sessões.

“Hoje em dia renegamos os aspectos espirituais e colocamos todo nosso foco no dia a dia material. Trabalho, casa, escola, contas a pagar. Isso leva a um estresse crescente, que vai fatalmente desaguar em depressão, baixa autoestima, desmotivação no trabalho, insatisfação com os relacionamentos. É preciso resgatar o aspecto espiritual do ser humano, levando-o assim a se reequilibrar e se fortalecer”.

A Thorapia tem como base a Torá, o livro sagrado do judaísmo, mas pode atender pessoas de quaisquer religiões ou crenças. Não procuramos empurrar uma religião específica para as pessoas. Pelo contrário. Usamos o conteúdo universal da Torá para dar às pessoas a força necessária para se reencontrarem em suas próprias religiões.

O professor Carlos é um dos fundadores da Associação Brasileira de Atendimento Social, Psicológico e Espiritual (Abraspe), que promove atendimentos sociais, psicológicos e psicanalíticos e espirituais a baixo custo com o apoio de empresas e patrocinadores.

Agende um contato sem compromisso com o professor Carlos Zélio Dimant pelo telefone/whatsapp: (11) 9 7613-5040.